Turismo
Agência Oficial de Turismo da 20ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste
Brasília, tem muitos atrativos turísticos e inúmeras opções de lazer; e o que há de melhor é que você desfruta de tudo isto em espaços amplos e agradáveis.
Fazer turismo em Brasília requer pouco esforço e se torna uma atividade muito prazerosa. O visitante pode passear pelas largas avenidas, que dão livre acesso a uma população diversificada , vinda de todas as partes do país. Em cada passeio, o visitante desfrutará do paisagismo de Burle Marx, e se encantará com a beleza dos prédios projetados por Athos Bulcão e os vitrais de Marianne Perett, podendo apreciar a beleza das esculturas de Alfredo Ceschiatti e Bruno Giorgi.
A arquitetura de Brasília é tão interessante que foi tombada como patrimônio cultural ( única cidade do mundo a receber este título em menos de 100 anos de existência) da Unesco em 1987.
A cidade de Brasília tem muitas maravilhas,
1. Catedral Metropolitana
Projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer, Foi o primeiro monumento a ser criado em Brasília.
Catedral Metropolitana de Brasília – DF Wikipédia Commons
2. Congresso Nacional
Você pode conhecer o prédio do Congresso Nacional através do Programa de Visitação Institucional da Câmara , um progama que é orientado por conceitos que vão além do turismo, e cujo objetivo é transmitir informações sobre a história política do Brasil. Nas visitas guiadas, o público tem acesso aos principais espaços do Palácio, finalizando o passeio nos plenários das duas Casas, onde deputados e senadores discutem e votam os projetos de lei.
3. Ponte JK
Projetada pelo arquiteto Alexandre Chan, a obra recebeu a Medalha Gustav Lindenthal em 2003 da Sociedade dos Engenheiros do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Desde então a ponte foi eleita a mais bela do mundo. Sua estrutura de 1200 metros de comprimento e 24 metros de largura abriga duas pistas, com três faixas em cada pista e mais duas faixas passarelas nas laterais para uso de ciclistas e pedestres.
4. Lago Paranoá
O Lago Paranoá é um lago artificial que Foi foi criado com o objetivo de aumentar a umidade em suas proximidades. Sua extensão total é de 48 km² com algumas praias artificiais, como a “Prainha” e o “Piscinão do Lago Norte”. Ao redor do lago, há diversos bares e restaurantes. Os bairros Lago Sul e Lago Norte derivam seus nomes do lago.